Conseqüencias Desastrosas

Rodrigo não havia estudado muito para a prova, pois achava que já sabia o suficiente. Na hora de assinalar as questões, percebeu que realmente a prova estava fácil. Ele foi um dos primeiros a terminar.
“Quando vocês terminarem, corrijam os próprios testes usando o gabarito que vou lhes entregar”, disse a professora de Rodrigo à classe.
Quando Rodrigo checou suas respostas com o gabarito, percebeu que a questão número 19 estava errada. Olhando para os lados, e percebendo que não havia ninguém olhando, apagou o círculo errado e o colocou na resposta certa. Então, foi até a mesa da professora e comentou feliz: “Tirei a nota máxima!”
Ao voltar para sua carteira, Rodrigo deu uma olhadinha na prova de Oswaldo, que se sentava à sua frente. Notou que havia muitas respostas erradas.
– Por que você simplesmente não muda o dois para oito? – ele cochichou. – Faça isso e a resposta estará certa. E mude o cinco para o sete.
Oswaldo balançou a cabeça negativamente.
– Por que eu faria isso? – ele perguntou. – Estaria enganando a professora e a mim mesmo. Você costuma agir assim nas provas?
Rodrigo ficou vermelho de vergonha e percebeu que Oswaldo parecia ser mais esperto do que ele imaginava. Pensou imediatamente nas conseqüências de ter colado e como isso iria se refletir no teste final. Percebeu que, se fosse descoberto, o preço de seu erro seria muito alto. Chegou à conclusão de que o mal que praticara não valia a pena. No dia seguinte, na hora do recreio, Rodrigo contou tudo para a professora. Foi punido com a perda de alguns pontos na nota da prova, mas pelo menos agora tinha a consciência limpa.
Quando decidimos fazer alguma coisa que sabemos ser errada, não estamos agradando a Jesus. Vale a pena ser honesto em todas as coisas, você não acha?


>>> Inspiração Juvenil ~~ 13 de julho de 2008

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira