O Sábado no Novo Testamento

Tentar provar a validade do descanso sabático pelo Velho Testamento não é tão fácil quanto fazê-lo usando o Novo Testamento.
Neste artigo, procuraremos elucidar algumas passagens do Novo Testamento, onde são relatadas atividades tanto de Jesus como dos discípulos durante as horas do Sábado. E ainda rever alguns textos, que embora não tenham uma relação direta com a questão do Sábado, inferem a sua validade.
Em Mateus 12: 1-8 é relatado o episódio no qual os discípulos entram em uma seara, colhem espigas e as come. Este texto tem sido usado como argumento a favor da abolição do Sábado. Analisemos cuidadosamente a questão de pois de uma breve leitura do texto.
“Por aquele tempo, em dia de sábado, passou Jesus pelas searas. Ora, estando os seus discípulos com fome, entraram a colher espigas e a comer. Os fariseus, porém, vendo isso, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer em dia de sábado. Mas Jesus lhes disse: Não lestes o que fez Davi quando ele e seus companheiros tiveram fome? Como entrou na Casa de Deus, e comeram os pães da proposição, os quais não lhes era lícito comer, nem a ele nem aos que com ele estavam, mas exclusivamente aos sacerdotes? Ou não lestes na Lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado e ficam sem culpa? Pois eu vos digo: aqui está quem é maior que o templo.” (Mateus 12:1-6).

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira