Sabedoria

Recebemos sabedoria quando pedimos a Deus que seja a nossa fonte de sabedoria. A Bíblia diz em 1 Reis 3:9 “Dá, pois, a teu servo um coração entendido para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque, quem poderia julgar a este teu tão grande povo?”
Deus oferece-nos sabedoria prática para esta vida. A Bíblia diz em Salmos 119:97-98 “Oh! quanto amo a tua lei! ela é a minha meditação o dia todo. O teu mandamento me faz mais sábio do que meus inimigos, pois está sempre comigo.”
Confia em Deus - Ele o fará verdadeiramente sábio. A Bíblia diz em Provérbios 1:7 “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.”
Sabedoria é encarar a vida com a perspectiva de Deus e saber que decisões tomar. A Bíblia diz em Eclesiastes 8:1 “Quem é como o sábio? e quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e com ela a dureza do seu rosto se transforma.”
Tornamo-nos mais sábios à medida que nos tornamos semelhantes a Cristo. A Bíblia diz em Lucas 2:40 “E o menino ia crescendo e fortalecendo-se, ficando cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.”
Podemos pedir a Deus a Sua sabedoria para nos guiar nas nossas decisões. A Bíblia diz em Tiago 1:5 “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.”
A sabedoria genuina não vem das ideias e filosofias humanas. A Bíblia diz em Colossenses 2:8 “Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.”

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira