Reflexão

Estamos em um tempo profético, em que o Senhor Deus, desperta em cada um de nós, fome e sede da Sua Palavra.Amos 8:11

Um Exército de "Apaixonados por Jesus", adoradores quebrantados, líderes ungidos, se levanta com autoridade para realizar a parte do ministério da Igreja que cabe à nossa geração.

O melhor ensino é aquele que nos desperta para uma busca espiritual mais profunda, e intimidade com o Eterno.
"A intimidade do Senhor é para os que O temem, aos quais Ele dará a conhecer a Sua Aliança."
Salmos 25:14

A SABEDORIA TE CHAMA

Toda vez que a verdade nos é apresentada, o inimigo se levanta com uma sutil estratégia para tentar nos convencer de que nossa mente não alcança, ou que tudo está muito complicado, de difícil compreensão. A resistência ao novo, ao revelado, se desponta quase que naturalmente, como um elemento limitante ao crescimento.

Sabendo disso, eu e você, precisamos perseverar no estudo, na busca. Os maiores tesouros exigem muito de nós para serem alcançados. O caminho do vencedor e do fracassado é o mesmo.

A diferença é que o vencedor não pára no meio, ele persevera e vence! Porque o Senhor nos leva a estudar sobre AUTORIDADE MINISTERIAL?

O Senhor me despertou para ministrar este estudo no inicio do ano de 2003. Comecei a estudar a Palavra de Deus em busca de fundamentos eternos para uma caminhada de mais frutos ministeriais.

Há no coração de todo filho amado, um desejo ardente de agradar mais ao Pai. Agradar ao Pai não e apenas "trabalhar para ele", mas satisfazer os desejos e alegrias do seu coração.
Assim deve ser nossa vida com Deus. Muito mais interessados em fazer uma obra para Deus, precisamos estar interessados em deixa-lo realizar Sua obra em nós, nos tornando mais parecidos com Jesus, mais santos e maduros, de tal forma que possamos agradar Seu coração em humildade, quebrantamento, arrependimento e frutos dignos, frutos do Espírito.


Temos visto inúmeros problemas, divisões, atritos e obras infrutíferas, no meio dos filhos do Senhor. Líderes de igrejas locais, pastores, músicos, cantores, membros atuantes nas mais diversas áreas, por muitas vezes estão envolvidos em atividades que roubam o tempo, geram traumas, marcas frustrantes e desânimo nos corações e não agradam ao Senhor, mesmo com muita boa vontade.

A falta de discernimento, a falta de um fundamento bíblico de vida genuína no Altar, a proeminência dos interesses pessoais, as guerras e pelejas contínuas entre irmãos, são comuns em muitos lugares. Nos acostumamos muitas vezes, a vermos estas deturpações, mais do que vidas salvas, discipuladas, transformadas e frutíferas.

Isso se deve ao fato de não haver um crescimento em AUTORIDADE MINISTERIAL, proveniente do quebrantamento, arrependimento, humilhação, estudo genuíno da Palavra e dependência absoluta ao Espírito Santo.

A graduação em um determinado curso da faculdade nos capacita para atuar em uma determinada área profissional.
Assim também, a graduação na Escola do Espírito Santo, cuja marca mais evidente é o Altar de Fogo que nos queima e purifica, é requisito básico para atuarmos em qualquer área ministerial do Corpo de Cristo. (II Timóteo 2.)

Porém, temos hoje na igreja local, uma quantidade muito grande de pessoas, muitos delas ainda não regenerados, que estão em posições estratégicas de liderança, mas sem uma capacitação espiritual adequada.

A Apóstola Valnice Milhomens usa uma expressão muito pertinente: "existem muitos soldados assumindo posições de comandantes."

Verdadeiramente temos visto isso por muitos lugares. Irmãos que ainda não estão preparados, dando frutos que lastreiam a vida, querendo assumir na força, a posição de comando diante do Corpo de Cristo.

Muita gente está executando projetos de liderança no meio da igreja, mas sem AUTORIDADE MINISTERIAL para tal. Por esse motivo, temos muitos problemas. Paulo já nos adverte muito bem sobre isso. I Coríntios 11: 23 a 32.

Queremos gastar um tempo de qualidade, aprendendo com o Senhor, estudando a Bíblia, a fim de anotarmos e colocarmos em prática os princípios imutáveis de Deus, para crescermos em intimidade com o Senhor, e consequentemente em autoridade para exercer o ministério como Corpo de Cristo.



--------------------------------------------------------------------------------

Pr. Sóstenes Mendes Xavier
Igreja Batista Getsêmani
Belo Horizonte MG Brasil
www.visiorhema.com.br
rhema@visionrhema.com.br

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira