AS 12 RAZÕES PARA A ALIMENTAÇÃO NATURAL

12 Razões para optar por uma Alimentação Natural

SAÚDE
O estado normal de existência é a saúde. São as condições inadaptadas às espécies que as levam a adoecer. A utlização continuada de uma alimentação quimicalizada, manipulada e desiquilibrada, torna inevitável a debilitação das resistências do organismo.

ECOLOGIA
A agricultura química é altamente poluente e tem consequências desastrosas para os solos, as águas,o ar, os alimentos eo próprio Homem.

ALIMENTOS NATURAIS
Alimentos geneticamente manipulados (OGM), irradiados, com corantes, conservantes, espessantes, emulcionantes, reguladores de acidez, aromatizantes, potenciadores de sabor, edulcorantes, antibióticos, hormonas, etc, criam condições propícias a todo o tipo de doenças e sofrimentos, a começar pelas alergias e a acabar o cancro.

ALIMENTOS INTEGRAIS
Numerosas carências, doenças metabólicas e degenerativas, derivam da refinação de cereais, de açucar, de sal e de outros alimentos, privando-os de numerosos e preciosos nutrientes e fibras.

FIBRAS
Problemas de intestinos da vulgar obstipação às doenças degenerativas, digestivos, circulatórios, coronários, diabetes, obesidade e muitos outros, têm como uma das principais causas, as poucas fibras alimentares da alimentação moderna.

GORDURAS INSATURADAS
Problemas circulatórios, coronários e vasculares, hepáticos e digestivos ou obesidade, têm como uma das grandes causas, o excesso de gorduras saturadas.

VALOR NUTRITIVO
Anemias, debilidade e susceptibilidade a uma gama variada de doenças, são o resultado dos estados de carências e deficiência nutricional, nomeadamente da vitaminas, minerais e oligoelementos, que frequentemente a par das doenças típicas da nossa sociedade: as de excesso!

SABOR
As estimativas mais baixas indicam que 3 milhões de refeições foram servidas nos últimos 25 anos, nas cantinas e restaurantes macrobióticos, vegetarianos e naturais no nosso país. Os muitos adeptos comprovam, se o cozinheiro é competente, a comida é deliciosa e variada.

FUTURO
As doenças da civilização que o século XX nos trouxe, serão concerteza acrescentadas por outras, talvez mais terríveis no século XXI, tendo como uma as grandes causas a degradação alimentar nas sociedades industrializadas.

TRADIÇÃO
As chamadas doenças de civilização, têm como uma das principais causas o abandono dos padrões alimentares tradicionais e a difusão da alimentação moderna, comida de cafetaria e fast-food.

EQUILIBRIO ALIMENTAR
Problemas de toda a ordem, agudos e crónicos aos mais diversos níveis, têm como uma das principais causas nos desiquilibrios alimentares e os aliementos desquilibrados, tão comuns hoje em dia.

PREVENÇÃO
Problemas como o cancro, doenças cardio-vasculares e do sistema imunitário, a obesidade, a osteoporose, a aterosclerose, a degenerescência senil, têm como principal causa a falta de prevenção no dia-a-dia da população, ao longo dos anos.


Fonte: http://www.onossoespaco.infinito.com.pt/

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira