Cristão pode ouvir musica secular?

A Música secular

De Acordo com a Wikipédia, a música secular é em oposição à música cristã (ou ainda à música sacra), a música destituída da temática religiosa. Na mundo ocidental, começou a desenvolver-se no fim da idade média, por consequência do enfraquecimento do poder da Igreja Católica, que outrora influenciava todos os aspectos da vida medieval, incluindo a música.

O Pecado

Quando ouvimos a palavra "pecado", lembramos imediatamente de I João 3:4 - "Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei." ou na versão Almeida Revisada - "Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia." ou seja, quem peca, é quem faz obras do diabo, o pecado é tudo aquilo que nos afasta de Deus e da Sua vontade.

É Pecado Ouvir Música Secular?

Essa não é uma pergunta para se responder SIM ou NÃO. A Música Secular não deve ser ouvida dentro da Igreja, “Não profanareis o meu santo nome, e serei santificado no meio dos filhos de Israel. Eu sou o Senhor que vos santifico” (Levítico 22:32).

A Letra de uma música transmite uma mensagem de forma clara. Já a música, sem a letra, dependendo da ocasião transmite mensagens que variam de pessoa para pessoa. Na Música Sacra, a letra que deve ter a importância, mas a mensagem da canção deve louvar a Deus, e não o satisfazer.

Por isso devemos saber a mensagem que a canção (sem a letra) representa, e sabermos qual é a música que nos afasta ou não de Deus. É bom lembrar de uma música que fala de um grande amor, sobre a natureza, que o próprio Deus criou.

Então, concluimos que "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8

Bruno Vieira da Silva

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira