Fumar Faz Mal a Saúde

O estudo demonstra que o tabaco pode produzir mais de 4 mil espécies de substâncias nocivas que provocam câncer, tuberculose, arritmia cardíaca, doenças vasculares, osteoporose etc. Anualmente, cerca de 5 milhões de pessoas morrem em virtude destas doenças. Devido a isto, muitos fumantes querem abandonar o cigarro. Mas, poucos deles podem atingir a meta. Então, há meios efetivos para deixar de fumar?
O vício de fumar compreende uma série de atitudes: ele vai desde a compra até o apagar dos cigarros. .
Mentalmente, o fumante que deseja largar o vício deve visualizar todas estas etapas e eliminá-las de sua mente. Você precisa bloquear todas estas ações e todas estas sensações.
O mundo possui 1, 1 bilhão de fumantes, 50% dos quais querem abandonar o cigarro. Sobre este assunto, a vice-diretora do Centro de prevenção e controle de doenças da China, Yang Gonghuan disse: "Em primeiro lugar, os fumantes devem ter a determinação de abandonar o tabaco. Se uma pessoa fumar muito, deve apelar aos remédios".
Os fumantes devem conhecer profundamente os males provocados pelo tabaco. Um fumante desta capital disse à nossa reportagem que sempre tosse ao fumar. Mas, é difícil largar este vício.
Para ajudar os fumantes a parar de fumar, devem conhecer primeiro o mal de tabaco. Os testes científicos comprovam que fumar faz muito mal à saúde. Todos devem saber que o cigarro causa dependência física e psicológica. Se um fumante largar de fumar, por certo tempo, ficará incomodado. Mas, não provocará mais nenhuma doença. Podemos dizer que após algum tempo sem fumar, é possível que o corpo esteja livre da nicotina.
Atualmente, mais de 190 países assinaram a Convenção Quadro de Controle de Tabaco.Ela prevê que os países signatários proíbam todos os anúncios de cigarros nas rádios, internet e nos meios de comunicação impressos. Muitos governos também já aprovaram leis que proíbem o consumo de cigarros em lugares públicos, a fim de diminuir o número de mortes atribuídas ao tabaco.
Isto ajuda os fumantes a largarem o vício. Além disso, os familiares, vizinhos e amigos também devem ajudar os fumantes a abandonarem o consumo. Muitas vezes, no entanto, os fumantes são obrigados a tomar remédios para diminuir as dores de cabeça e a indisposição.
A professora Lu Xiuxia fumou durante 30 anos. Em 2004, largou o vício. Mas, este ano, teve uma recaída. Agora, fuma pelo menos 4 cigarros diariamente. Ela afirmou:"Tenho apenas o vício de fumar."
Na realidade, a recaída é normal. Não é preciso ter remorso. A maior parte dos fumantes não pode resistir à falta de nicotina.

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira