“Para que Não nos Esqueçamos”

Você será abençoado [...] Deus lhe pagará no dia em que as pessoas que fazem o bem ressuscitarem. Lucas 14:14

Durante a Segunda Guerra Mundial, um jovem cristão chamado Baros vivia na vila de Sirovi, na ilha de Bougainville, no Pacífico Sul. Baros estava acostumado com as constantes invasões dos japoneses à ilha, à procura de soldados americanos e australianos, escondidos em cavernas. Estes transmitiam informações sobre movimentações das tropas japonesas e seus navios, enviando relatórios diários aos seus superiores na Nova Guiné e Austrália.

Um dia, os japoneses descobriram que algumas tropas americanas estavam perto da cidade de Kieta e que Baros sabia onde os homens se escondiam. Acusaram-no, juntamente com outras pessoas, de proteger os soldados e os alimentarem durante a noite. Torturaram Baros com o objetivo de conseguir as informações, mas o jovem não disse nada.

Irritados com tal atitude, os japoneses decidiram torná-lo um exemplo para quem não cooperasse com eles. Ele foi levado pelos oficiais ao centro da cidade e, diante de todos, lhe deram uma última oportunidade de revelar onde estavam os soldados americanos e australianos.

Entretanto, Baros não falou. Os gritos dos oficiais japoneses não o fizeram soltar uma palavra. Então, um dos oficiais puxou uma espada e, num golpe rápido e preciso, decapitou o jovem cristão.

Na cidade de Kieta existe hoje um monumento a Baros, onde se encontram as seguintes palavras: “Ao leal australiano Baros, de Sirovi, que deu sua vida em janeiro de 1943. Para que não nos esqueçamos.”

Com certeza, Baros tinha a esperança de que, no dia da ressurreição, receberemos a recompensa maior. Assim como ele, milhares de soldados do exército de Deus tombaram fiéis ao grande Mestre. Eles também receberão a coroa da vida eterna.

Inspiração Juvenil 03/10/2008

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira