Papa comanda Domingo de Leitura


RIO - O Papa Bento XVI se prepara para liderar uma maratona. O Chefe da Igreja Católica comandará a partir de domingo a leitura, durante 139 horas ininterruptas, de toda a Bíblia. Entre os convidados para acompanhar o Pontífice estão o brasileiro Kaká, jogador do Milan que é evangélico, além de outras personalidades como o ator Roberto Benigni (de "A vida é bela"), tenor Andrea Bocelli e figuras do mundo político. No total, serão 2.000 convidados, que lerão desde o Gênesis, no Velho Testamento, até o Livro das Revelações, no Novo Testamento.
...
Muçulmanos e judeus também farão leitura de trechos da Bíblia, mas o grande rabino de Roma, Riccardo Di Segni, não aceitou o convite, dizendo que o evento lhe pareceu "muito católico", embora manifestasse respeito pela iniciativa. Di Segni será a primeira autoridade religiosa judaica a participar do Sínodo dos Bispos.

O livro sagrado dos judeus - Torá - inclui os cinco primeiros livros do Velho Testamento. O Novo Testamento é exclusividade dos cristãos.

Os muçulmanos, por sua parte, consideram a Bíblia como a precursora do seu livro sagrado, o Corão.

Fonte - O Globo

Diário da Profecia (http://diariodaprofecia.blogspot.com/) - Chegará o dia, de fato já chegou, em que BXVI, ou quem lhe faça as vezes, não liderará cristãos, judeus e muçulmanos somente na leitura da Bíblia.

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira