É lei: Todo 3º sábado de setembro é dia do Jovem Adventista em Goiás



É lei: Todo 3º sábado de setembro é dia do Jovem Adventista em Goiás

A Assembléia Legislativa do Estado de Goiás votou, no dia 04 de dezembro, a lei que torna todos os terceiros sábados de setembro, o Dia do Jovem Adventista. Com a sanção do governador do Estado, Alcides Rodrigues, a lei 16.418 foi divulgada no Diário Oficial do Estado, no dia 05 de dezembro.

Para o pastor Guilherme Chateaubriand, líder dos Jovens Adventistas em Goiás, a notícia representa o reconhecimento das lideranças políticas ao trabalho comunitário desenvolvido pelos jovens no Estado.

Campanhas de doação de sangue e medula óssea, coleta e distribuição de alimento, roupas e brinquedos para comunidades carentes, e grandes mutirões da solidariedade estão entre as principais ações desenvolvidas pelos jovens, que têm como base de sua conduta o amor a Deus e ao próximo.

Por diversas vezes, Alcides Rodrigues afirmou sua admiração pelos adventistas e seu modo de vida. Em sua base escolar, o governador estudou parte do ensino fundamental em um colégio adventista, no interior do Estado.

Desde 2007, os jovens adventistas fazem grandes mutirões no terceiro domingo de setembro, comemorando o Dia do Jovem Solidário. “Esta lei vem complementar o mês especial, que também comemora o Dia Mundial do Jovem Adventista”, conclui o pastor Guilherme.

Francis Matos
Fonte: www.ucob.org.br

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira