São Paulo aprova proposta legal de liberdade religiosa

Dirigentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia e proponentes de liberdade religiosa no Brasil dizem que a aprovação este mês da Proposta Brasileira de Liberdade Religiosa ajuda a galvanizar as liberdades de crença já estabelecidas pela constituição do país e a Declaração Universal de Direitos Humanos.

Tendo por fito chamar a atenção para a defesa legal de liberdades civis e direitos humanos em São Paulo, o documento foi introduzido em 10 de novembro pela Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC) — uma parceria da Associação Internacional de Liberdade Religiosa (IRLA).

São Paulo, com quase 18 milhões de habitantes, é a maior cidade do Brasil e uma das cidades de maior influência, declarou John Graz, secretário-geral da IRLA. Graz declarou que os proponentes de liberdade religiosa esperam que outras cidades acompanhem o acatamento da proposta.

“Os brasileiros são privilegiados em viver em liberdade”, disse Graz aos que participaram do lançamento do documento. Com esse privilégio, ele aduziu, vem a responsabilidade de manter as questões de liberdade religiosa na linha de frente internacionalmente. “Se uma nação se esquece de suas liberdades, pode facilmente vir a perdê-las”.

Aldir Soriano, um advogado em liberdade religiosa, que em 2006 começou a redigir a proposta legal, declarou que por causa de alguns países anteriormente livres estão agora restringindo liberdades religiosas, nações que mantêm forte proteção à crença devem ser cautelosas para não debilitarem o seu apoio.

O Brasil é alistado sob Categoria 1 pelo Relatório Mundial de Liberdade Religiosa, um nível que reconhece as amplas liberdades desfrutadas por todas as comunidades religiosas no país de maioria católica-romana.

O número de adventistas no Brasil é de cerca de 1.400.000.

www.advir.com.br

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira