As Horas finais de Jesus

Era a hora nona quando Jesus clamou em alta voz : " Esta consumado !" enatão inclunou a cabeça e morreu.A hora nona eram três horas da tarde, o momento exato em que os sacerdotes ofereceam o cordeiro no templo, mas a morte de Jesus na cruz foi o sacrificio real.era ele o cordeiro de Deus para o qual apontavem todos os antigos sacrifícios.
Quando os saoldados foram para quebrar as pernas das três vitimas da crucifixão para apresar-lhe amorte, Jesus já estava morto (joão 19;33). Os guardas esmagaram as pernas dos ladrões, mas , como Jesus estava morto, não tocaram em suas pernas (v. 36), cumprindo assim aprofecia; " preserva-lhe todos os ossos, nem um deles sequer será quebado. " sal. 34:20.
Cristo morreu como conquistador, dirigindo a seu pai o poderoso brado: "Está consumado !" Jesus conclui a obra que viera fazer. abriu o caminho para o ceu a todos quantos lhe aceitassem a graça . Deus tinha feito provisão para tirar os pecados do mundo.
O salvador deu sua vida por queles que não o conheciam ou mesmo o odiavam.Os pecadores podem ser salvos se buscarem a salvação em Jesu, o cordeiro de Deus ( João 1:29). aqui está o evangelho eterno. Deus não minimiza ou ignora o pecado. Longe disso . se alguém deseja saber o que Deus pensa do pecado, olhe para a cruz. Deus odeia o pecado, mas ama o pecador. O calvário julgou o pecado e destrui - lhe o poder do universo para sempre. A cruz é uma escada que vai da terra ao céu. Revela o perdão e o amor eterno de Deus. O brado triunfante de Cristo ainda ressoa atravez do universo. " Está consumando!" O poder do pecado e da morte acabou. Cristo realizou um sacrifício expiatório pleno e completo na cruz . A porta para a cidade de Deus está aberta para aqueles que estão desapontados com a vida, consigo mesmo. com as filosofias do mundo, com esforços e tristezas. Atravéz daquela porta aberta, Deus convida a todos para que se achegem ao calvário e olhem verdadeiramente para Jesus Quando passarmos a amá - lo, nossa vida nunca mais será a mesma. Ele nos dá uma alegria que nada poderá arrebatar. isso é uma ótima noticia

Fonte : www.portaladvento.com
ou www.aoqhe.com

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira