Mais de 1000 Bíblias são entreges para presidiários em Maringá



Maringá, PR… [ASN] No dia 22 de janeiro a equipe do Ministério da Prisão da Igreja Adventista Central de Maringá, PR, esteve no Centro de Detenção Provisória (CDP) da região norte do Paraná. Na ocasião foram distribuídas 1016 bíblias e 1016 estudos bíblicos aos presidiários e funcionários.

De acordo com a diretora do Ministério da Prisão, Ruth Anita Schneider Tesche, que coordena o projeto a mais de 15 anos, a entrega das bíblias foi mais um sonho realizado e com certeza fará a diferença em suas vidas. “O Ministério da Prisão tem como objetivo levar o amor de Cristo e a mensagem de salvação a muitos que não tiveram a oportunidade de conhecer a Jesus quando estavam em liberdade. Já presenciei, para a glória de Deus, a transformação de muitas pessoas”, destacou.

A tarde da quinta-feira, 22 de janeiro, foi diferente na vida da psicóloga Aleir Ferraz, que atende aos presidiários do Centro de Detenção Provisória de Maringá. “Foi uma emoção muito grande ver os presos receberem de presente da equipe do Ministério da Prisão as bíblias. Pudemos observar a alegria dos presos. Eles sempre nos pediam bíblias. Essa iniciativa é muito válida. Acredito que vai surtir efeitos”, afirma Aleir.

Ainda de acordo com Ruth Tesche as bíblias foram doadas para a Unidade Penal, e quando os presos saírem, e quiserem ter sua própria bíblia, deverão procurar o Ministério da Prisão e a obterão. Todos os presos batizados ganham uma bíblia com hinário no dia do seu batismo.

Para o diretor da Casa de Detenção Provisória, Aclinio José do Amaral, o trabalho que o Ministério da Prisão realiza nos presídios é fundamental para a recuperação dos detentos. “É muito importante que os presos leiam a Palavra de Deus. Já vimos muitas pessoas serem transformadas com os cultos realizados por esse ministério. Durante os sete meses do funcionamento dessa Unidade Penal, não tivemos nenhum problema grave na Unidade e isso se deve em grande parte pela ajuda espiritual que vem sendo desenvolvida pelo Ministério da Prisão.

Muitos dos que se encontram presos nunca tiveram contato com a Palavra de Deus, e hoje cada detento tem uma bíblia a sua disposição. Não tenho dúvidas que cada preso irá cuidar com muito carinho desse Livro precioso. Hoje temos 880 presos e mais da metade já receberam a sentença de condenação. Na CDP tratamos de pessoas que foram rejeitadas pela sociedade, e tentamos resgatar cada um deles. O nosso objetivo é que todos retornem à sociedade melhor do que quando chegaram”, acrescentou.

Pela atuação do Ministério da Prisão nessa Unidade Penal, no dia 29 de outubro de 2008, foram realizados trinta batismos, e já existem vários presos aguardando o próximo batismo, que deverá ocorrer muito em breve. [Equipe ASN - Dina Karla Miranda]

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira