Igreja Adventista estabelece 24 de outubro como ‘Sábado da Criação’

Nikolaus Satelmajer, editor da revista “Ministry”, conduziu um esforço em apoio de um “Sábado da Criação” especial para a Igreja Adventista a nível mundial. Votado pela Comissão Executiva da Igreja na semana passada, esse dia especial de ênfase está programado para 24 de outubro. [Foto de arquivo de cortesia da revista "Ministry"]
satelmejer 1.jpg
Nikolaus Satelmajer desenvolveu a ideia após ter notícia de que centenas de igrejas e sinagogas celebraram o ‘Fim de Semana da Evolução’ ao longo dos três últimos anos.
Satelmajer, editor da revista “Ministry” [original do "Ministério Adventista], publicação da IASD, pensou, “Por que não temos um dia para dar destaque à criação?”
Na semana passada, os dirigentes mundiais da denominação “compraram” a ideia votando pela aprovação do “Sábado da Criação”, um dia para destacar a Deus como o Criador. O dia de ênfase para tanto foi estabelecido como o sábado, 24 de outubro.
“Isto não visa a entrar num debate sobre evolução versus criação, mas destacar a Deus como nosso criador”, Satelmajer disse aos delegados reunidos na sede denominacional mundial em Silver Spring, Maryland, EUA.
O Fim de Semana da Evolução é realizado cada ano na época mais próxima do nascimento do cientista Charles Darwin, autor de “A Origem das Espécies”. Centenas de congregações participantes apoiam uma criação combinada com evolução, segundo a entidade que a organização patrocinadora do evento, chamada Clergy Letter Project.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia ensina a criação do mundo em sete dias literais.
“A influência dominante da obra de Darwin foi separar a Deus do mundo”, declarou James Gibson, diretor do Instituto de Pesquisa de Geociência em Loma Linda, Califórnia. “Nossa mensagem de criação é unir a Deus e o mundo na mente das pessoas”.
.mt-image-right {margin:0px!important;}.mt-image-left {margin:0px!important;}
Na reunião da Comissão Executiva na semana passada na sede mundial da denominação em Silver Spring, Maryland os delegados aprovaram o Sábado da Criação para celebrar a Deus como Criador. [Foto: Rajmund Dabrowski]
satelmajer 2.jpg
Gibson diz que uma das crenças fundamentais da teologia adventista, a Mensagem dos Três Anjos, de Apocalipse, tem a crença na criação como algo bem arraigado.
“Parece-me que quando celebramos a Mensagem dos Três Anjos estamos realmente celebrando também a criação”, ele disse, referindo-se à mensagem  do primeiro anjo de adoração a Cristo, o Criador.
“Às vezes penso que se gasta muito tempo levantando questões e debatendo quando devemos realmente estar dizendo, ‘Exploremos o significado de Deus como nosso Criador”.
Os dirigentes da Igreja disseram que mais informação sobre o Sábado da Criação estará disponível em julho.

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira