Jovem evangeliza até no Japão pela Internet

O evangelismo pela Internet é uma realidade que tem ajudado a disseminar a Palavra de Deus de maneira rápida, relativamente barata e que com eliminação de preconceitos. Segundo dados do Ibope NetRatings, o Brasil é um dos países com o número de usuários residenciais que navegam por mais tempo, em média, a cada mês na rede e representa um potencial para os desejosos de divulgar a Bíblia no mundo virtual. As barreiras da distância são quebradas com o trabalho. É o caso do jovem Adriano Santos, auxiliar administrativo, que mora em São José, Santa Catarina, e estuda a Bíblia desde janeiro deste ano com pelo menos 20 pessoas. O detalhe é que a classe, chamada de “Conhecendo as Escrituras”, coordenada por Santos, extrapola os limites de Santa Catarina. Os estudantes estão espalhados pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pará, Espírito Santos e até outros países como o Japão.

Tudo começa com um anúncio em jornal. A cada 30 dias, o jovem professor virtual da Bíblia modifica o conteúdo para tornar a divulgação mais atraente e dinâmica. Esse anúncio desperta curiosidade e motiva pessoas a conhecerem mais o que a Bíblia ensina. Os temas são apresentados em sete módulos e, no final, quem conclui com êxito ganha um certificado especial. Mesmo quando há uma demora em receber respostas do estudo, o instrutor dá um jeito de manter contato através dos chamados recados de esperança, que são mensagens preparadas por ele, com fundamentação bíblica, para continuar mantendo a amizade e o contato com seus estudantes. “Também enviamos materiais adicionais para quem deseja saber mais e se aprofundar no assunto”, comenta Santos.

Na prática, pessoas como a internauta que se identificou como Fabiana, que mora em São Paulo, sentiram mudança em sua vida com os estudos. “A minha expectativa é aprender os temas propostos e aprofundar meus conhecimentos, a fim de poder emitir opinião própria e ser capaz de discutir e até escrever reflexões referentes aos ensinamentos de Deus”, disse. Outra estudante, chamada Estela, residente no Japão há seis anos, sente-se isolada em um país predominantemente xintoísta e budista, por causa de suas crenças cristãs. Para ela, “faz mais ou menos um mês que tenho feito estudo bíblico. Estou gostando e aprendendo muito. Através do curso posso estar conhecendo mais sobre Deus, Jesus, seu imenso amor e cuidado. Espero que muitas pessoas possam estar aproveitando da internet para estar estudando a bíblia e de suas verdades e ter um encontro com Deus”.

Para saber mais sobre o projeto, basta enviar um e-mail para

conhecendoasescrituras@gmail.com.



Felipe Lemos - Jornalista USB

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira