Não tenha medo - Nada poderá nos separar

É maravilhoso saber que nem mesmo a morte poderá nos separar do amor de Deus.



Romanos 8:37-39. Nada poderá separar-nos do amor de Deus.

Salmo 37:5. Entrega o teu caminho ao Senhor.

Provérbios 23:26. Dá-me filho meu o teu coração.



O plano do inmigo é nos separar de Deus, de um jeito ou de outro.

Ele usa de preferência, duas maneiras principais

A primeira é a tentação.

A segunda, e não menos poderosa é o sofrimento.

Quando ele não atrapalha com as tentações ele batalha através do sofrimento.



Tentação – Para cada pessoa ele prepara uma tentação específica. As tentações não são iguais para todas as pessoas.

Ele estuda cada um desde as gerações anteriores e prepara as tentaçõe tendo em vista o que cada um é. Ele procura o calcanhar de aquiles de cada um, isto é: o ponto fraco de cada um.



Sofrimento – Para tentar nos afastar de Deus, quando não consegue pela tentação o inimigo usa diversos tipos de sofrimento, de provações, ou aflições.

Veja por exemplo a historia de Jó.

O inimigo pediu para afligir aquele filho de Deus. Deus permitiu por que sabia que Jó era um servo fiel.

O próprio Deus afirmou a respeito dele o seguinte:

Jó 1:6-12. Integro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.

Jó 2:1-6. Ele conserva sua integridade.

O inimigo destruiu tudo que Jó possuía, mas não destruiu sua fé.

Satanás pode destruir tudo, inclusive nossa vida, mas ele não pode destruir nossa vida espiritual que está escondida com Cristo em Deus.

Jó se manteve fiel e em meio aos maiores sofrimentos ele declarou: Jó 19:25-27. Eu sei que o meu redentor vive. Meus olhos o verão.

Aquilo que seria ruím para Jó, Deus transformou em bênçãos.

Jó 42:5. Agora os meus olhos te vêem.

Jó 42:10. Mudou o Senhor a sorte de Jó.



Poderia citar ainda a experiência de Paulo.

Atos 9:1-9. Conversão na estrada de Damasco.

Orou a Deus várias vezes pedindo que Deus o curasse de um problema. II Coríntios 12:7. Espinho na carne. Deus, no entanto, disse que a graça é mais importante. II Coríntios 12:9. A minha graça te basta.

Paulo finalmente declarou ter aprendido a viver feliz em todas as circunstâncias.

Filipenses 4:11. Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.



No dia 29/08/1999 perdemos nossa cunha, a Branca.

Ela sofreu por mais de quatro anos com uma enfermidade e finalmente a doença ganhou a batalha.

Ela amava o Salmo 23.

Na noite anterior a morte, pedi a enfermeira que lesse o Salmo 23 para ela. Que segurasse sua mão e lesse o salmo três vezes.

A enfermeira atendeu meu pedido mesmo a Branco estando em coma há aproximadamente quinze dias.

Quando ela estava terminando o leitura algo maravilhoso aconeceu.

Quando ela lia a parte que diz: “ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum por que tú estás comigo”, disse-me a enfermeira logo depois que a Branca apertou firmemente a sua mão.

A minha pergunta é: quem é que faz uma pessoa que está em coma a vários dias apertar a mão de outra pessoa quando enaquanto se lê a Palavra de Deus?

Tenho certeza que este é o Deus que nunca nos avandona.

Portanto creia- nada poderá nos separar do amor de Deus, nem mesmo a morte porque Jesus é a ressurreição e a vida. João 11:25-26.

Louvado seja o Senhor!


Pr. Stina

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira