Nos EUA, três famílias adventistas são vitimadas em desastre aéreo

Três famílias adventistas do sétimo dia estão entre as 14 vítimas dos que morreram num desastre aéreo dia 22 de março em Butte, Montana. Todas as três famílias eram de membros ou freqüentadores regulares de congregações no norte da Califórnia; os três esposos eram amigos de longa data que freqüentavam a Igreja ligada ao Colégio União do Pacífico e à Universidade Loma Linda.

Oficiais da Junta Nacional de Segurança de Transportes declararam que poderia levar meses para se determinar a causa do acidente.

O escritório regional da Administração de Aviação dos EUA, em Renton, Washington, declarou que um total de 14 pessoas a bordo da aeronave — sete adultos e sete crianças — foram mortas quando o navio desabou a 1.500 m aproximados da pista do aeroporto em Butte, Montana, segundo noticiou a Associated Press. O avião caiu sobre um cemitério em Butte, informaram oficiais.

Embora os nomes dos mortos não tenham sido divulgados oficialmente, relatórios de imprensa e de membros da família confirmam que faleceram no acidente o Dr. Erin Jacobson, um oftalmologista, sua esposa Amy Feldkamp Jacobson, higienista dental, e seus filhos Ava, de 3 anos, Taylor, de 4 anos, e Jude de 2 anos, estavam entre as vítimas. Os Jacobsons residiam em Santa Helena, California.

Também foram confirmadas as mortes do Dr. Michael L. Pullen de Galt, California, que tinha consultório dental em Valley Springs, sua esposa Dra. Vanessa Feldkamp Pullen, uma pediatra, e a irmã Amy, além dos filhos de Pullen, Sydney e Christopher. Os Pullens eram membros da Igreja Adventista de Lodi-English Oaks em Lodi, California. Michael Pullen também tinha graduação em engenharia, segundo informa o seu website de prática dentária.

O terceiro conjunto de vítimas é da família do Dr. Brent D. Ching, um dentista de Chico, California, a esposa, Kristen, e seus dois filhos. Ching era graduado da Faculdade de Odontologia da Universidade Loma Linda, confirmaram oficiais da instituição.

Dirigentes denominacionais disseram que a tragédia era uma perda para a comunidade adventista. “Tragédias como essa nos fazem recordar a importância de nossa crença na bendita esperança”, disse Don C. Schneider, presidente da Igreja para a América do Norte. “Na segunda vinda de Jesus Cristo é que eventos como esse serão eternamente curados”.

Numa conferência à imprensa no dia 23 de março, o governador de Montana, Brian Schweitzer, disse a jornalistas: “Estou certo de que nesta noite e amanhã à noite as mamães e papais por todo o Estado de Montana proferirão uma oração extra por essas crianças e suas famílias”.
Fonte: Rede Adventista de Notícias

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira