Rimoldi designado novo assessor da ONU para a Igreja Adventista

O especialista em relações Igreja-Estado, Tiziano Rimoldi, servirá como representante da Igreja Adventista junto à Organização das Nações Unidas, oficiais denominacionais decidiram esta semana. Espera-se que Rimoldi amplie a influência da Igreja em questões de liberdade religiosa junto à ONU. [Foto de cortesia da PARL]
rimoldi-246.jpg
A Comissão Executiva da Igreja Adventista designou um especialista em relações Estado-Igreja esta semana para atuar como o assessor da denominação a nível mundial junto à Organização das Nações Unidas.
 
Nessa nova posição, o professor e autor Tiziano Rimoldi trabalhará em ligação com o Departamento de Relações Públicas e Liberdade Religiosa.
 
“É animador saber que estou unindo-me a um departamento de colegas e especialistas de grande comprometimento”, declarou Rimoldi ao saber de sua nomeação em 6 de abril.
 
Rimoldi, atualmente professor de religião, direitos e sociedade no Instituto Avventista di Cultura Biblica, tem um mestrado em Direito pela Universidade de Bologna, onde se especializou em relações Igreja-Estado. Ele também obteve um doutorado em Lei Canônica/Eclesiástica da Universidade de Perugia.
 
Rimoldi toma o lugar de Jonathan Gallagher, que ocupou o posto por oito anos.
 
Anteriormente, Rimoldi serviu como contabilista titular para a União Italiana da Igreja Adventista e atuava junto ao escritório de advocacia Longobardi, em Roma.
 
Rimoldi é cidadão italiano de 42 anos de idade, e fala italiano, sendo ainda fluente em inglês e francês e compreende o espanhol. Ele tem grande número de contribuições em publicações acadêmicas nas áreas de lei e liberdade religiosa. Atualmente, está realizando pesquisas sobre financiamento da religião pelo Estado na Irlanda e o desenvolvimento de uma missão adventista nos Camarões.
 
“Com esta forte base em lei internacional e relações Igreja-Estado, Rimoldi explorará novas oportunidades para a Igreja Adventista junto à ONU”, comentou John Graz, diretor de Relações Públicas e Liberdade Religiosa da Igreja Adventista a nível mundial. “Suas habilidades em formar coalizões e analisar resoluções serão um trunfo para a obra da Igreja no campo da liberdade religiosa”.
 
Rimoldi, que atualmente vive em Florença, deve mudar-se para Silver Spring, na área de Maryland — onde está localizada a sede mundial da Igreja — quando conseguir ter o seu visto aprovado. Nesse entretempo, Rimoldi assumirá a maior parte das responsabilidades de seu novo posto, inclusive participando da próxima reunião da ONU, disse Graz.
 
Como assessor da ONU para a Igreja, os deveres de  Rimoldi incluirão participar do Concílio de Direitos Humanos em Genebra, reunir-se com delegações governamentais junto à sede da ONU na cidade de Nova York, trabalhar com outras organizações não-governamentais e dirigir coalizões segundo pauta de temas relativos à liberdade religiosa.
 

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira