Adventista na administração do Presidente Obama


 Um adventista do sétimo dia ajudará a administração do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a levar em conta as preocupações das comunidades confessionais segundo sejam tomadas decisões de políticas particulares, Segundo anunciou recentemente a Casa Brana.
A administração Obama designou Paul Monteiro, ex-assessor do Senado, para servir como elemento de ligação em seu Escritório de Representação Pública.
“O presidente leva a sério envolver os pontos de vista das comunidades confessionais nas discussões de políticas particulares — desde assistência de saúde, passando por reforma educacional e imigração até pesquisa científica — e não somente os envolvendo após o fato consumado” declarou Monteiro.
 
Paul Monteiro, elemento de ligação para o Escritório de Representação Pública da administração do Pres. Obama. [Foto de cortesia do Escritório de Imprensa da Casa Branca]
PaulMonteiro-246.jpg
“É um privilégio fazer parte desse esforço de levar mais pessoas à mesa [de discussões]“, ressaltou ele.
 
Monteiro, graduado em 2007 pela Faculdade de Direito da Universidade Howard, de Washington D.C., ajudou a coordenar atividades de testemunho pelo Estado de Illinois enquanto trabalhava na capital nacional para o então Senador Obama. No início de 2007 Monteiro uniu-se a outros assessores do candidate Obama em Chicago para dar-lhe assistência na campanha política, mais tarde auxiliando na organização do culto nacional de oração.
 
Em seu novo posto de dever, Monteiro programa eventos e reuniões com representantes de várias organizações e denominações, cujas preocupações ele transmite ao departamento ou agência apropriados. “Chamamo-nos a ‘porta da frente’ da Casa Branca”, ele comentou.
 
Envolver organizações não-lucrativas e comunitária — tanto secular quanto confessionais — que estejam interessadas em decisões de políticas particulares é uma prioridade da administração Obama, declarou Joshua DuBois, diretor do Escritório da Casa Branca Para Parcerias com Entidades Confessionais e Comunitárias. “O Pres. Obama reconhece que o governo sozinho não pode realizar as mudanças de que necessita o país”, explicou DuBois. “Paul está comprometido a levar a efeito essa meta”.
 
Parte de seu papel é “refletir o amor e respeito” que os cristãos são chamados a demonstrar a cada um com quem interage, declarou Monteiro, que recentemente integrou-se à Igreja Adventista após participar de estudos bíblicos com um amigo. Monteiro cresceu em  College Park, Maryland, perto de uma comunidade majoritariamente adventista onde primeiro aprendeu sobre as convicções e valores da IASD.
 
Monteiro também serve como elemento de ligação com jovens no Escritório de Relações Públicas.

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira