Seria errado mudar a forma de amar?


Resolvi fazer algo diferente a partir desta semana. Muitas vezes, compreendemos melhor um determinado assunto usando a razão, o pensamento lógico, o argumento. Outras vezes, nossa capacidade de assimilação de uma matéria é mais tocada pela arte, a emotividade, o subjetivo. Diante destas duas facetas, procurarei olhar para um mesmo tema sob dois prismas diferentes: um em cada artigo.
Se você leu o artigo da semana passada, “Seria Errado Não Gostar de Alguém”, entenderá bem este que está lendo agora. Se não, sugiro-lhe que antes dê uma olhadinha em http://www.comunidadeadventista.com/2009/05/seria-errado-nao-gostar-de-alguem.html   . E abaixo, segue então o complemento. Os direitos são reservados, mas você pode compartilhar com seus amigos internautas. E, por isso, devemos promover o crescimento da nossa fraternidade, não acha? Pois, afinal de contas, somos irmãos.
VOCÊ É O MEU IRMÃO
Por Valdeci Jr
Cristo estava ensinando, um doutor o questionou.
Ele levantara-se pra pôr o Salvador à prova.
Mas a resposta que o Mestre lhe deu o embaraçou.
Ele então, para justificar-se, tornou a perguntar.
Questão difícil de responder: “quem é o meu próximo?”
Ah! Isso vai depender de quem você escolher amar.
Você é o meu irmão, quando consegue amar a mim.
Só posso sentir seu abraço, no seu modo de agir.
Tudo o que você faz, fala tão forte e tão alto,
Que me impossibilita de ouvir o seu discurso.
Você só vai reconhecer que nós temos algo a ver
Quando perceber, que eu me importo muito com você.
Cristo ensinou que Seu reino é composto de irmãos.
Demonstrou que ser irmão é bem mais que ser sacerdote.
A fraternidade é mais digna do que a tradição
De regras sobre “o que pode” e “o que não se pode”.
Verdadeiro irmão é aquele que estende as mãos
Pra mostrar que a ação é mais forte que o debate.
Você é o meu irmão, quando consegue amar a mim.
Só posso sentir seu abraço, no seu modo de agir.
Tudo o que você faz, fala tão forte e tão alto,
Que me impossibilita de ouvir o seu discurso.
Você só vai reconhecer que nós temos algo a ver
Quando perceber, que eu me importo muito com você.
No nosso próximo artigo, vamos fazer um longo debate bíblico sobre um assunto muito discutido ultimamente, dentro do nosso contexto eclesiástico. Ainda não vou revelar para você o assunto, mas o título será: “Seria Errado Isolar-se?” Vá pensando. E como o tema é bem polêmico, por favor, ore por mim.
E não se esqueça: VOCÊ É O(A) MEU(MINHA) IRMÃO(IRMÃ). Cada vez que escrevo, oro por você. Portanto, fica a pergunta de hoje, para cada um de nós refletir: “Seria errado mudar a forma de amar?”
Um abraço,
Pr. Valdeci Junior

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira