Lares de Esperança surpreendem pelas bênçãos além do esperado

Curitiba, PR… [ASN] Embora ainda não haja dados finais fechados, é possível perceber que a movimentação do projeto Lares de Esperança teve repercussão importante em toda a América do Sul. Nesta terça-feira, dia 1º, durante encontro de administradores de uniões integrantes da Divisão Sul-Americana (DSA), em Curitiba, PR, a sensação é de que o projeto bíblico de abrir os lares para evangelização assumiu uma proporção maior do que se imaginava.

Alguns presidentes de uniões relataram um resumo das experiências que viveram ou ouviram falar em seus estados e países. O Pr. Ignácio Kalbermatter, que lidera os adventistas no Sul do Brasil, destacou o forte trabalho das instituições educacionais e ressaltou, ainda, cinco batismos ocorridos em uma casa nesta semana na cidade gaúcha de São Leopoldo. Kalbermatter apresentou reportagem feita pela Associação Central Sul-Riograndense (ACSR) em que aparecem entrevistas com algumas das pessoas que tomaram a decisão em um verdadeiro “lar de esperança”. O presidente da União Austral, Pr. Carlos Gil, que envolve Argentina, Paraguai e Uruguai, citou alguns dados, inclusive que mais de 2.900 pessoas não-adventistas foram sensibilizadas com o projeto no território paraguaio e pelo menos 1.900 no Uruguai. O líder dos adventistas nessa região destacou, ainda, o trabalho realizado pelas instituições hospitalares que, com criatividade e carinho, ofereceram comida, livros e DVDs com mensagens inspiradoras para internos e familiares durante o dia 30. O Pr.
Gil apresentou, também, a estratégia de continuidade do trabalho através de uma espécie de “linha do tempo” que mostra todos os marcos principais de ações depois do projeto que serão desenvolvidas nos países em que atua. “Em Assunção, no Paraguai, ouvi a história de uma irmã que tinha três convidados para irem a sua residência dia 30 de maio. Os três não puderam comparecer e ela não hesitou: saiu pelas ruas e convidou outros três para participarem”, relatou Gil.
O Pr. Domingos Sousa, que preside da Igreja Adventista no Estado de São Paulo, enfatizou algumas das iniciativas principais realizadas, inclusive pelos escritórios adventistas nas cidades e pelas escolas adventistas. Sousa comentou que algumas histórias mostram as bênçãos que Deus reserva para os que se colocam nas suas mãos para o trabalho. “Um líder da área de Ministério Pessoal de uma das nossas regiões administrativas convidou, junto com sua família, duas vizinhas para participaram do Lares de Esperança na casa para onde estava se mudando. As duas não foram no horário marcado e a esposa desse pastor ficou preocupada. Conversou com uma delas, que estava com vergonha de ir à residência, e essa acabou convidando outras amigas. Por fim, havia 14 pessoas na casa do pastor e pelo menos três famílias já aceitaram começar a estudar a Bíblia”, disse o pastor que preside a União Central Brasileira (UCB). Na Bolívia, conforme o presidente geral dos adventistas naquele país, Pr. Roberto Gullón, a pretensão é, em relação às próximas etapas do projeto, que a cada cinco lares abertos, surja um novo pequeno grupo com orações, estudos da Bíblia e testemunhos. Na universidade boliviana adventista, pelo menos 1.615 alunos que não são membros da igreja participaram e a grande maioria optou em continuar estudando a Bíblia Sagrada. Outra meta interessante colocada pelos bolivianos foi a de, a partir dos lares abertos constantemente, é a de evangelizar completamente uma cidade, chamada Tarija, criando o que Gullón chamou de “cidade de esperança”, ou seja, levar a mensagem ao maior número possível de moradores.
No Nordeste, segundo o presidente, Pr. Geovani Queiroz, uma das histórias que mais chamou a atenção foi a do publicitário Isaías Carvalho, que hoje utiliza os materiais produzidos pela Igreja Adventista para ensino dos membros da igreja evangélica que frequenta. O Pr. Queiroz afirmou, também, que um dos participantes do Lares de Esperança, um importante empresário de comunicações de Recife, em Pernambuco, dono de pelo menos 27 emissoras de rádio, já iniciou estudo sistemático da Bíblia e, inclusive, uma de suas emissoras de TV retransmite diversas horas da programação da TV Novo Tempo.
Os relatórios prosseguirão nesta quarta-feira, dia 3, durante o dia todo, bem como abordagens sobre o Impacto Esperança 2010, grande mobilização evangelística programada para o próximo ano. Mensagens devocionais são apresentadas diariamente aos administradores pelo novo evangelista da DAS, Pr. Luis Gonçalves. Nesta terça-feira, ele enfatizou a importância de todos sermos luzes para realmente brilharmos nesse mundo em trevas, seguindo exatamente o exemplo de Jesus Cristo quando esteve na terra. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira