Bíblia é manuscrita na Escócia


Num projeto que visa a aguçar a mensagem da Bíblia, os adventistas do sétimo dia da Escócia estão seguindo os passos — mais precisamente os impulsos de pena — de Mateus, Marcos, Lucas e João.
Os membros da Igreja do país submeteram passagens manuscritas das Escrituras ao seu escritório nacional na semana passada, onde compilaram o que tem sido chamado Bíblia Adventista Escocesa.
“Do mesmo modo como os estudantes escrevem suas notas de aula, a Bíblia manuscrita faz com que as passagens tenham novo significado para você”, declara Carole Peacock, que atua no escritório da Igreja local.
Os organizadores dizem que o projeto é uma resposta à iniciativa “Siga a Bíblia”, da Igreja a nível mundial, em que uma Bíblia em 66 idiomas está “viajando” por cada uma das 13 regiões eclesiásticas, até a conclusão na sessão mundial da Associação Geral em Atlanta, Georgia, EUA.
Para corresponder ao tema da iniciativa global, alguns participantes submeteram passagens bíblicas escritas no idioma nativo da Escócia. Escrever passagens do Novo Testamento “realmente deram-me um novo significado”, declarou Arthur Gall, que se uniu à Igreja Adventista em janeiro.
O presidente da Igreja local, Llew Edwards, disse que espera que o projeto ajude os membros da Igreja a apreciarem o seu valor prático e pessoal, não apenas o seu significado histórico.

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira