Posição Bíblica Sobre Piercing e Tatuagem



30Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu Sou o Senhor”. Lev. 19:28
A prática de fazer cortes e pinturas no próprio corpo (tatuagens) era parte dos costumes pagãos influenciados por falsas religiões e falsos deuses.
A tatuagem era praticada como forma de idolatria, com figuras e/ou palavras sagradas nos adoradores pagãos. Era uma forma de dedicar-se como um todo àquele deus!
Deus pede para dedicar nosso corpo (que na verdade é de Deus – o templo do Espírito Santo) somente a Ele. Qualquer tipo de mutilação, furos (piercing – brincos), figuras ou palavras tatuadas são uma forma de idolatria, e transgride o primeiro mandamento.
Além dos piercings e tatuagens, poderíamos incluir o uso de qualquer jóia (brincos, correntes, pulseiras, braceletes, anéis ou qualquer jóia de adorno) como prática condenada por Deus, leia o texto bíblico seguinte:
“Então o SENHOR mandou que Moisés dissesse a eles: Vocês são um povo teimoso. Se eu fosse junto com vocês, mesmo que fosse por apenas um momento, eu os destruiria completamente. Agora tirem as suas jóias, e eu vou resolver o que fazer com vocês. Assim, depois que os israelitas saíram do monte Sinai, não usaram mais jóias”. (Ex. 33:3-6)
Deus está purificando um povo para entrar na nova Jerusalém, qual será sua decisão? Para qual Deus você dedicará o seu corpo e sua vida?
Pr. Yuri Ravem
yuriravem@yahoo.com.br

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira